Polícia do Peru desarticula rede de tráfico de mulheres ligada ao Trem de Aragua e resgata 60 vítimas de exploração sexual







Polícia do Peru desarticula rede de tráfico de mulheres

Polícia do Peru desarticula rede de tráfico de mulheres

A polícia peruana realizou uma ação nesta quinta-feira (28) que resultou na desarticulação de uma rede de tráfico de mulheres. A operação levou à captura de 22 membros de uma facção do Trem de Aragua, uma organização criminosa de origem venezuelana que tem espalhado o terror em países sul-americanos por meio de assassinatos e extorsões, conforme informaram as autoridades.

A ofensiva contra a considerada gangue mais perigosa atuante no Peru foi realizada em diversas regiões do país. De acordo com o Ministério do Interior, a ação permitiu não apenas a captura dos integrantes da facção, incluindo cidadãos venezuelanos, mas também o resgate de 60 mulheres vítimas de exploração sexual, sendo de nacionalidades colombiana, venezuelana e peruana.

As autoridades destacaram que a operação policial resultou no desmantelamento de uma facção específica do Trem de Aragua, conhecida como Los Hijos de Dios (Os filhos de Deus), que atua no Peru desde 2021. Esses membros estavam envolvidos em casos de extorsão, homicídio e tráfico de pessoas, principalmente na modalidade de exploração sexual.

Para mais informações, acesse o link aqui


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo