Prefeitura de Maringá inova e realiza primeiro campeonato de jogos eletrônicos em comemoração aos 77 anos da cidade.

No mês de comemoração ao aniversário de 77 anos de Maringá, a Prefeitura da cidade decidiu inovar e realizar o primeiro campeonato de jogos eletrônicos. O ′Maringá Good Game′ promete reunir jogadores de todo o Paraná em uma competição que envolverá estratégia, trabalho em equipe e, é claro, muita paixão por games.

continua após publicidade

As inscrições para o torneio são gratuitas e estão abertas. Os interessados devem realizar suas inscrições pela internet até o dia 23 de abril ou até que todas as vagas sejam preenchidas. Podem participar do ′Maringá Good Game′ jogadores com mais de 16 anos de idade, residentes no Paraná. O jogo escolhido para a competição inaugural é o CS2, um dos maiores e-sports do mundo, que demanda estratégia, ação e trabalho em equipe.

-LEIA MAIS: Arapongas tem mais três mortes por dengue confirmadas

continua após publicidade

Os times inscritos devem ser compostos por até sete jogadores, sendo cinco titulares, um treinador e um reserva. Os competidores menores de 18 anos precisarão apresentar autorização dos responsáveis legais. As vagas são limitadas, com participação de 32 equipes. A primeira fase do torneio será realizada online a partir do dia 24 de abril, culminando em uma final presencial no dia 11 de maio, no estande da Prefeitura durante a Expoingá.

O ′Maringá Good Game′ é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes. Os vencedores receberão troféus e medalhas. Para conferir o regulamento completo da competição, acesse aqui.

“O campeonato de jogos eletrônicos marca os 77 anos de Maringá e evidencia a conexão da cidade com a inovação. Além de destacar o protagonismo de Maringá, o torneio atrairá participantes locais e de várias regiões do Paraná, proporcionando visibilidade à nossa cidade, estimulando a economia local e oferecendo momentos de lazer e diversão à comunidade”, declara o prefeito Ulisses Maia.

continua após publicidade

Muito além do entretenimento, e-sports impulsionam a economia

O mercado de e-sports, definido como a competição de jogos virtuais, cresceu e se popularizou nos últimos anos, impactando o desenvolvimento tecnológico e econômico. Em 2021, a previsão é que o mercado global de jogos movimente US$ 189,3 bilhões, de acordo com dados da Newzoo, empresa especializada em estatísticas de jogos eletrônicos.

O Brasil já ocupa a quinta posição no ranking dos maiores mercados de games do mundo, conforme a Newzoo. No país, três em cada quatro brasileiros jogam, representando 74,5% da população, segundo a Pesquisa Game Brasil. Os jogos eletrônicos vão além do entretenimento, apresentando aspectos educativos e profissionais, como a criação de cursos e programas de capacitação em desenvolvimento de jogos e gestão de comunidades online.

A secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Ana Nerry, destaca que o ′Maringá Good Game′ reforça a identidade cultural contemporânea da cidade e sua relevância no cenário global de jogos eletrônicos. “A administração municipal está comprometida em promover eventos diversos para toda a comunidade. O campeonato de e-sports é mais uma dessas ações, reconhecendo e valorizando os apreciadores de games, especialmente a juventude, proporcionando momentos de lazer e diversão”, afirma.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo