Presidente da Argentina anuncia renúncia do ministro da Infraestrutura e extinção da pasta em meio a polêmica.






Renúncia do Ministro da Infraestrutura na Argentina

Presidente da Argentina anuncia renúncia do Ministro da Infraestrutura

Neste sábado (27), o gabinete do presidente da Argentina, Javier Milei, divulgou um comunicado anunciando a renúncia do ministro da Infraestrutura, Guillermo Ferraro, por motivos pessoais. Além disso, foi informado que a pasta da Infraestrutura será extinta.

De acordo com a declaração do gabinete presidencial, “nos próximos dias, o ministro da Infraestrutura, Guillermo Ferraro, apresentará sua renúncia por razões pessoais”. A decisão foi comunicada por meio de uma publicação nas redes sociais, sem maiores detalhes sobre os motivos que levaram à saída de Ferraro do cargo.

A imprensa local havia noticiado, na sexta-feira, que Javier Milei teria demitido Ferraro devido a vazamentos para a imprensa de supostos comentários do presidente. Segundo as informações divulgadas, Milei estaria descontente com o ministro e o responsabilizava pelos vazamentos que teriam exposto supostas ameaças do presidente em relação à assistência às províncias.

De acordo com as notícias veiculadas, o presidente teria ameaçado retirar toda a assistência às províncias caso elas não apoiassem as reformas que ele vem impulsionando. Essas informações teriam causado desconforto no governo, levando à renúncia de Ferraro e à extinção da pasta da Infraestrutura.

A saída do ministro da Infraestrutura e a extinção da pasta são fatos que geraram repercussão e levantaram questionamentos sobre os rumos do governo de Javier Milei. A população aguarda por mais esclarecimentos e detalhes sobre as razões que levaram a essa decisão, que terá impactos significativos no cenário político e econômico do país.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo