Presidente Lula critica ministro da Fazenda por leitura e Haddad responde: “Estou liberado, esqueci os livros em São Paulo”



Lula cobra presença de Haddad na articulação política

Lula cobra presença de Haddad na articulação política

Após o presidente Lula (PT) cobrar que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, passe mais tempo na articulação política, “ao invés de ler um livro”, Haddad disse a jornalistas, nesta segunda-feira (23), que “esqueceu os livros em São Paulo e está liberado”.

A declaração de Lula foi feita durante uma reunião de ministros no Palácio do Planalto, na última sexta-feira. O presidente teria ressaltado a importância de Haddad se dedicar mais à articulação política do governo para que as pautas econômicas avancem no Congresso.

Diante da cobrança pública de Lula, Haddad respondeu de forma descontraída aos jornalistas, demonstrando que está disposto a atender ao pedido do presidente. Segundo fontes próximas ao ministro, essa mudança de postura pode indicar um reposicionamento estratégico do governo em relação às negociações políticas.

O ministro da Fazenda tem sido um dos principais articuladores das reformas econômicas propostas pelo governo e sua presença na articulação política pode ser crucial para a aprovação dessas medidas no Congresso Nacional.

Com a declaração de Haddad, o cenário político ganha ainda mais destaque, pois indica uma possível movimentação do governo para fortalecer sua base aliada e acelerar as discussões sobre as reformas em tramitação no Legislativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo