Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios de Pernambuco cobra justiça pela morte de porteiro em protesto realizado na zona sul do Recife.




Protesto em Pernambuco cobra justiça pela morte do porteiro José Washington de Santana

O Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios de Pernambuco realizou, na manhã de hoje, um protesto em frente ao prédio onde ocorreu o crime. A manifestação teve como objetivo cobrar justiça pela morte do porteiro José Washington de Santana, 53, que foi assassinado a tiros por um major no bairro de Boa Viagem, na zona sul do Recife.

O que aconteceu

O protesto foi realizado em frente ao prédio onde ocorreu o crime. A categoria cobrou melhores condições de trabalho para os porteiros. O grupo presente também prestou uma homenagem em memória do porteiro assassinado. José Washington de Santana foi morto durante o horário de trabalho. O crime ocorreu na Rua Tenente João Cícero, por volta das 21h, na sexta-feira (16).

O sindicato esclareceu que a família da vítima está recebendo assistência jurídica nas esferas previdenciária e trabalhista. “Como o porteiro estava em pleno exercício de suas atividades laborais no momento do ocorrido, o fato configura-se como acidente de trabalho, passível, portanto, de reparação”, diz texto compartilhado pela categoria.

Os porteiros também cobram indenização para a família em decorrência do acidente de trabalho. “Categoria no estado de Pernambuco está consternada com essa tragédia, está enlutada com a família do porteiro e a luta do sindicato será buscar medidas que assegurem maior proteção dos porteiros no seu ambiente de trabalho”.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo