Tempo melhora em São Paulo durante feriado de 7 de Setembro: sol e temperaturas elevadas preveem passeios ao ar livre

Com o afastamento da frente fria que atuava sobre São Paulo nos últimos dias, a previsão é que o feriadão de 7 de Setembro seja bom para passeios nos parques da cidade ou para curtir as praias do litoral.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura paulistana, nesta quarta-feira (6) os ventos úmidos do oceano deixam o céu com muita nebulosidade, favorecendo a ocorrência de garoa e chuviscos isolados. Apesar disso, o sol pode até aparecer entre as nuvens, mas as temperaturas devem variar entre a mínima de 14°C e a máxima de 19°C.

No entanto, na quinta-feira (7), Dia da Independência do Brasil, o sol vai aparecer entre as nuvens e a temperatura começará a se elevar. A mínima ficará em torno dos 15°C, enquanto a máxima pode chegar aos 26°C. Não há previsão de chuva.

A sexta-feira (8) será semelhante ao dia anterior, mas com mais sol e a temperatura máxima atingindo os 29°C.

O auge do calor do fim de semana prolongado será no sábado, quando deverá fazer 31°C. No entanto, o calor provocará o aumento da nebulosidade e poderá haver pancadas de chuva à tarde e à noite.

O fim do feriado prolongado, no domingo (10), começará com sol, mas ao longo do dia ficará mais nublado, com possibilidade de garoa à tarde.

Com base nas previsões do CGE, os paulistanos e turistas que estiverem na cidade durante o feriado de 7 de Setembro podem aproveitar para fazer passeios ao ar livre, já que as chuvas devem dar um tempo e o sol aparecerá em diversos momentos. No entanto, é importante estar preparado para as variações de temperatura, visto que as mínimas ficarão próximas dos 15°C e as máximas podem chegar a 31°C.

Nos parques da cidade, é possível fazer caminhadas, picnics, praticar esportes ao ar livre ou simplesmente relaxar e desfrutar da natureza. Já no litoral, as praias estarão mais convidativas para um mergulho refrescante ou para aproveitar o sol na areia.

No entanto, é sempre importante lembrar-se das recomendações de segurança, como utilizar protetor solar, levar água para se manter hidratado e respeitar as medidas de distanciamento social em meio à pandemia de COVID-19.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo