Tensão na fronteira: Americanos impedidos de ir para o norte de Israel enquanto Austrália pede cidadãos para deixarem região



Alerta de Segurança: Americanos são aconselhados a não viajar para o norte de Israel

As tensões entre o exército israelense e o Hezbollah na fronteira com o Líbano têm preocupado as autoridades americanas. Um aviso de segurança, válido “até nova ordem”, foi emitido e os cidadãos dos EUA estão sendo aconselhados a evitar essa região, onde tiros têm sido trocados quase diariamente desde outubro.

A Embaixada dos Estados Unidos ressaltou que a situação de segurança é instável e pode mudar rapidamente, com incidentes ocorrendo sem aviso prévio. Além disso, dependendo das circunstâncias, as restrições podem ser estendidas para outras áreas de Israel, incluindo a Cidade Velha de Jerusalém, e também para a Cisjordânia ocupada.

Austrália pede para cidadãos deixarem a região

Enquanto isso, a Austrália também manifestou preocupação com a escalada de tensões e pediu para seus cidadãos deixarem Israel e os Territórios Palestinos. O aumento do temor de uma regionalização do conflito entre Israel e o grupo Hamas motivou a recomendação do governo australiano.

O Ministério das Relações Exteriores de Camberra enfatizou a “forte ameaça de retaliação militar e ataques terroristas” na região. E alertou que os ataques podem resultar em fechamento do espaço aéreo, cancelamentos de voos e outras perturbações nas viagens dos cidadãos australianos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo