Ucrânia ataca navios russos na Crimeia e sofre bombardeios maciços de Moscou






Confronto entre Ucrânia e Rússia intensifica-se com ataque a navios russos na Crimeia

Confronto entre Ucrânia e Rússia intensifica-se com ataque a navios russos na Crimeia

No último domingo (24), a Ucrânia anunciou ter realizado um ataque contra dois navios militares russos na península anexada da Crimeia, em meio a uma nova onda de bombardeios massivos direcionados a Kiev e a região de Lviv, sem deixar vítimas.

Segundo as autoridades, a capital ucraniana e a região de Lviv, no oeste do país, foram alvos de bombardeios “maciços” por parte das forças russas durante a madrugada de domingo, porém, felizmente, não houve vítimas. Em resposta, as forças de Kiev afirmaram ter realizado o ataque aos navios russos na Crimeia.

Nas últimas semanas, os confrontos entre Rússia e Ucrânia têm se intensificado, culminando com a captura da aldeia de Ivanivske, próxima a Bakhmut, no front oriental, pelas forças de Moscou no último sábado.

Esse episódio marca mais um capítulo de uma disputa territorial e geopolítica que já perdura há anos, com a região da Crimeia sendo um dos principais pontos de tensão entre os dois países. A comunidade internacional acompanha atentamente o desenrolar desses acontecimentos, temendo uma escalada ainda maior do conflito.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo