De acordo com a empresa, a 123milhas não conseguiu cumprir com a entrega de pacotes promocionais, que envolviam a venda de passagens e estadias sem uma data definida. No dia 18 deste mês, quando a crise começou a se intensificar, a empresa já havia anunciado o fim dessa modalidade.
Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a 123milhas pediu desculpas pelos transtornos causados e afirmou que o plano de recuperação judicial busca viabilizar a continuação da empresa e a quitação de suas obrigações com clientes, ex-funcionários e fornecedores.
Para compreender melhor a crise enfrentada pela 123milhas e discutir o papel dessas plataformas no cenário turístico brasileiro, o podcast Café da Manhã deste quarta-feira (30) entrevistou Daniele Madureira, repórter do jornal Folha de S.Paulo, e Ricardo Freire, autor do portal de viagens Viaje na Viagem.
O Café da Manhã é um programa de áudio que é publicado diariamente no Spotify, uma plataforma de streaming especializada em música, podcast e vídeos, em parceria com a Folha de S.Paulo. Os ouvintes podem acessar o episódio mencionado acima através do link disponibilizado. Para ouvir o programa no aplicativo do Spotify, basta realizar um cadastro gratuito.
O programa Café da Manhã é apresentado pelas jornalistas Gabriela Mayer e Magê Flores, com produção de Carolina Moraes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som fica a cargo de Thomé Granemann e Raphael Concli.
Essa crise enfrentada pela 123milhas coloca em evidência a vulnerabilidade das empresas do setor turístico diante das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. A suspensão das atividades, a queda no número de viagens e as mudanças de comportamento dos consumidores tornaram o cenário extremamente desafiador para essas empresas, que agora buscam soluções para se reerguerem e enfrentarem esse momento adverso.