Vereador encomenda pesquisa sobre CPI que mira padre Júlio Lancellotti em São Paulo e busca apoio para sua instalação.


O vereador Rubinho Nunes (União Brasil-SP) encomendou uma pesquisa para investigar a possível instalação de uma CPI na Câmara Municipal de São Paulo, com o padre Júlio Lancellotti como alvo principal. O político contratou pesquisadores do Ibespe para realizar entrevistas telefônicas, questionando as pessoas sobre o conhecimento da CPI proposta contra o pároco, as acusações feitas contra ele, a opinião sobre sua culpa e a identificação do vereador responsável pela investigação.

O objetivo de Rubinho Nunes com essa pesquisa é angariar mais apoio de seus colegas, que temem um desgaste público em ano eleitoral caso se posicionem favoravelmente à instalação da CPI. O vereador precisa alcançar 28 assinaturas para que a CPI seja instalada antes de outras propostas protocoladas anteriormente, as quais têm preferência na pauta.

Júlio Lancellotti é conhecido por seu trabalho na paróquia São Miguel Arcanjo, na zona leste de São Paulo, e como coordenador da Pastoral do Povo da Rua. Inicialmente, a proposta de CPI de Rubinho visava investigar as ONGs que atuam na região da cracolândia, porém, após um acordo com líderes partidários, a mira se voltou diretamente para o religioso.

O vereador alega possuir evidências contundentes contra o padre, enquanto Lancellotti nega veementemente as acusações, afirmando em nota que as imputações são falsas e inverídicas, tanto as recentes quanto as do passado.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo