Ludmilla é honrada com medalha por sua iniciativa solidária de incentivar a doação de sangue. Uau!

Na noite de quinta-feira (24), a cantora Ludmilla foi honrada com a medalha Pedro Ernesto, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em reconhecimento à sua ação social durante a turnê Numanice, que resultou em um recorde histórico de doações de sangue para o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti – Hemorio. Proposta pelos vereadores Felipe Boró (Patri), Monica Cunha (PSOL) e Marcos Braz (PL), a homenagem é considerada a mais importante concedida pela Câmara de Vereadores da cidade.

A ação de doação de sangue ocorreu entre os dias 5 e 7 de julho e distribuiu ingressos para o show da cantora no Estádio Nilton Santos (Engenhão). O sucesso da iniciativa foi tamanho que a procura no Hemorio foi além das expectativas, resultando na necessidade de encerrar a captação de doações mais cedo no primeiro dia da ação. Essa mobilização conseguiu reunir o maior volume de doadores em um único dia desde a abertura do hemocentro, em 1944.

Em reconhecimento pelo seu trabalho e compromisso com a ação social, a cantora compareceu à Câmara Municipal para receber a honraria. Emocionada, Ludmilla afirmou que era um dia muito especial em sua vida e agradeceu pelo reconhecimento. Segundo ela, receber a maior honraria da Câmara Municipal é um verdadeiro privilégio, pois representa o reconhecimento de seu trabalho e de seu desejo de ajudar o próximo. Ela ressaltou que, para ela, o mais importante é saber que muitas famílias foram beneficiadas com a ação de doação de sangue, o que para ela é mais gratificante do que qualquer medalha.

Nascida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no estado do Rio de Janeiro, Ludmilla, além de ser uma das maiores cantoras de funk do país, também se identifica como bissexual. Em sua carreira, ela se destacou não só no funk, mas também transitou entre o samba e o pagode em seus últimos trabalhos, como no álbum Numanice. Além disso, suas canções já ultrapassaram dois bilhões de execuções na plataforma de áudio Spotify.

Essa não foi a primeira parceria entre Ludmilla e o hemocentro. Em 2021, ela foi embaixadora do Hemorio durante a pandemia de covid-19, ajudando a conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, especialmente em momentos de crise como esse. Com sua influência e engajamento, a cantora tem contribuído não apenas para o mundo da música, mas também para causas sociais que impactam diretamente a vida de muitas pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo