Polícia Militar do Ceará realiza operações na RMF e prende suspeitos de envolvimento com armas e drogas

No dia 19 de setembro de 2023, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou operações na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), resultando na prisão de três homens suspeitos de envolvimento em crimes. As ações policiais foram realizadas nas cidades de Aquiraz, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba, áreas de segurança do Estado.

Em Itaitinga, por volta das 22 horas, policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) avistaram um homem em atitude suspeita no bairro Barrocão. Após abordagem, Francisco Juvenal Ferreira da Silva foi detido e com ele foi encontrado um revólver e cinco munições. O suspeito foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Na cidade de Aquiraz, as diligências da PMCE resultaram na captura de Antonio Emerson da Silva, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Com o indivíduo foram encontrados uma arma artesanal, uma balança de precisão, um dichavador, sete munições, além de uma quantidade de cocaína e pó branco. Silva foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Em Maranguape, um homem de 34 anos, com histórico de furtos, foi preso após furtar um imóvel no bairro Parque Iracema. Alan Sheyfer Arrais Mesquita foi capturado por uma equipe do CPRaio e os objetos subtraídos foram recuperados e restituídos ao proprietário.

Em Maracanaú, foram realizadas apreensões de armas de fogo, munições e drogas. No bairro Alto Alegre II, uma arma artesanal, duas munições, cinco balanças de precisão, 59 trouxinhas de maconha e 233 gramas de cocaína foram encontradas em um imóvel.

Em Pacatuba, no bairro Alvorada, a Polícia Militar apreendeu um revólver e três munições calibre 38. O 24º Distrito Policial (DP) está em busca do proprietário da arma.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. As denúncias podem ser feitas por mensagem, áudio, vídeo e fotografia, garantindo o sigilo e o anonimato.

Com a realização dessas operações, a Polícia Militar do Ceará reafirma seu compromisso em coibir ações criminosas na Região Metropolitana de Fortaleza, visando a segurança e o bem-estar da população. As apreensões de armas, munições e drogas são importantes para desestabilizar as organizações criminosas e contribuir para a redução dos índices de violência na região. A polícia está em constante trabalho para manter a ordem e a tranquilidade da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo