Etufor altera rotas de quatro linhas de ônibus em Fortaleza para melhorar segurança e fluidez do tráfego

A partir deste sábado (23/09), as linhas de ônibus 905 (Meireles/Centro), 906 (Caça e Pesca/Serviluz/Centro), 907 (Castelo Encantado/Centro/SP1) e 908 (Castelo Encantado/Centro/SP2) terão suas rotas modificadas pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Essas linhas, que anteriormente passavam pela Rua Rufino de Alencar, agora seguirão pela Rua Alberto Nepomuceno e entrarão à direita na Avenida Pessoa Anta. A mudança tem como objetivo proporcionar um percurso mais rápido e seguro para os passageiros e motoristas do transporte público.

A decisão de alterar as rotas foi tomada após estudos realizados pela Etufor, que identificaram as dificuldades de conversão na Avenida Dom Manuel, onde as linhas anteriormente faziam a trajetória. Além disso, o tráfego nessa região é complicado devido à realização de feiras locais. A modificação busca evitar acidentes e problemas no trânsito.

Durante duas semanas, foram realizados testes para avaliar o impacto da mudança e obter a aprovação dos passageiros. A Etufor ressalta a importância de os motoristas e passageiros se informarem sobre as alterações específicas em cada linha afetada, a fim de garantir uma transição tranquila.

Miguel Guimarães, coordenador de Planejamento da Etufor, destaca que as mudanças são essenciais para melhorar a segurança nas ruas do centro da cidade. Segundo ele, a redefinição das rotas reduzirá conflitos, evitará acidentes e proporcionará um tráfego mais suave e seguro.

A Etufor disponibilizou um mapa com a mudança no site oficial, para que os usuários possam visualizar as novas rotas das linhas afetadas. É importante ficar atento às alterações para evitar transtornos e garantir a locomoção de forma eficiente na cidade de Fortaleza.

Com a implementação dessas mudanças, espera-se que o transporte público na região do centro de Fortaleza seja aprimorado, proporcionando mais agilidade e segurança para os passageiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo