Último dia de setembro tem Feira Agroecológica no Parque Estadual do Cocó com variedade de produtos orgânicos e artesanatos locais.

No último dia de setembro, neste sábado (30), será realizada a Feira Agroecológica na Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza. O evento acontece das 7h às 12h e disponibiliza mais de 40 tipos de produtos, como hortaliças, folhagens, frutas, leguminosas e orgânicos, que são comercializados diretamente da agricultura familiar para o consumidor cearense.

A iniciativa da feira é promovida pela Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Cepema) em parceria com a Rede EcoCeará, contando com o apoio das Secretarias do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Administração Prisional (SAP) e Desenvolvimento Agrário (SDA). A cada quinze dias, também são comercializados no espaço produtos cultivados e artesanatos confeccionados por internos do Sistema Prisional do Ceará.

Segundo a titular da Sema, Vilma Freire, atualmente as pessoas estão buscando cada vez mais uma alimentação saudável, livre de agrotóxicos e ingredientes artificiais que possam comprometer a saúde. Por esse motivo, a feira tem se tornado uma opção interessante para os consumidores, proporcionando acesso a produtos certificados e de qualidade.

Rafael Tomyama, coordenador da feira e dirigente da Rede EcoCeará, destaca as vantagens de adquirir produtos orgânicos na Feira Agroecológica no Parque. Segundo ele, os produtos comercializados na feira são produzidos preservando a natureza e possuem valores sociais agregados locais, sendo verdadeiramente agroecológicos. Além disso, a feira também apoia o artesanato local, contando com uma área dedicada à comercialização de artesanatos sustentáveis.

A Feira Agroecológica no Parque acontecerá na Área Adahil Barreto do Cocó, localizado na Rua Major Virgílio Borba, 177, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O evento está aberto ao público e é uma ótima oportunidade para adquirir alimentos saudáveis e de qualidade, além de apoiar os produtores locais. Portanto, se você está em Fortaleza, não deixe de conferir essa feira que traz uma proposta diferenciada e sustentável para a sua alimentação.

(Fonte: Ascom Sema – Texto e Foto)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo