Presidente Lula tem alta após cirurgia no quadril e retorna ao Palácio do Alvorada para continuar recuperação.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, no domingo (1°), depois de passar por uma cirurgia de restauração do lado direito do quadril na sexta-feira (29). Inicialmente, a previsão era que ele saísse do hospital na segunda (2) ou terça-feira (3), mas sua equipe médica decidiu pela alta hospitalar devido à boa evolução clínica do presidente.

Lula deixou o hospital sem falar com a imprensa e seguiu para o Palácio do Alvorada, residência oficial da presidência da República. Nas próximas três semanas, ele irá despachar assuntos relacionados à Presidência, como a escolha do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para substituir a ministra aposentada Rosa Weber, e do novo procurador-geral da República, para preencher a vaga deixada pelo procurador Augusto Aras.

Segundo a equipe médica, no Palácio do Alvorada, Lula continuará com os exercícios de reabilitação ambulatorial do quadril operado e com as sessões de fisioterapia. Além da cirurgia no quadril, o presidente também foi submetido a uma cirurgia plástica para remover o excesso de pele nas pálpebras.

A primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, compartilhou nas redes sociais a alta hospitalar do presidente Lula, dizendo: “Tem alguém que vai jantar em casa hoje!”.

Ao chegar ao Palácio da Alvorada, Lula agradeceu pelas orações e mensagens de carinho que recebeu após as cirurgias. Ele informou que está se recuperando para trabalhar ainda mais pelo Brasil e até brincou dizendo que poderá correr uma maratona.

É importante destacar que a matéria foi ampliada às 17h38 para incluir a postagem de Lula nas redes sociais, em que ele expressa sua gratidão e reitera seu comprometimento em melhorar o país.

A cirurgia e a recuperação do presidente Lula são acontecimentos de relevância nacional, já que ele é uma figura política importante e influente. A população brasileira está atenta ao seu estado de saúde e torcendo por sua plena recuperação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo