Hospital Infantil Albert Sabin anuncia programação especial para celebrar o Dia das Crianças de 2023 com alegria e diversão

No dia 2 de outubro de 2023, o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), divulgou sua programação especial em comemoração ao Dia das Crianças, que será celebrado no dia 12 de outubro. Neste ano, os colaboradores da unidade se empenharam em criar momentos de alegria e diversão para as crianças que estão enfrentando desafios de saúde.

Diversas atividades lúdicas, entrega de presentes e apresentações artísticas estão programadas para garantir momentos de descontração. A diretora-geral do Hias, Fábia Linhares, ressaltou a importância de proporcionar momentos lúdicos no ambiente hospitalar, tornando a internação mais leve e despertando a solidariedade nos servidores.

As atividades terão início na próxima segunda-feira, dia 9 de outubro, às 8h, quando as crianças terão a oportunidade de interagir e tirar fotos com os cavalos do Regimento de Polícia Montada (RPMon) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os animais serão exibidos na Rua Alberto Montezuma, conhecida como Rua da Esperança, em frente ao Centro Pediátrico do Câncer (CPC).

Na terça-feira, dia 10 de outubro, equipes multiprofissionais distribuirão presentes para os pacientes internos do CPC nos andares da unidade. Os voluntários da Associação Peter Pan também participarão do momento, desenvolvendo dinâmicas lúdicas para alegrar o dia das crianças.

A entrega de presentes continuará na quarta-feira, dia 11 de outubro, para os pacientes das outras unidades de internamento do Hias. As crianças que tiverem condições de sair dos leitos também poderão aproveitar um espaço com decoração temática, lanches e atividades lúdicas no refeitório de acompanhantes, localizado no corredor do edifício Vânia Abreu.

Além disso, nos dias 16 e 17 de outubro, o Hias receberá a apresentação teatral do projeto “Viva a Vida”, uma iniciativa da Cooperativa dos Pediatras do Estado do Ceará (Cooped-CE). O objetivo dessa peça é alertar as crianças e suas famílias sobre os riscos à saúde associados ao uso excessivo de dispositivos eletrônicos. A peça conta com cinco personagens que mostram às crianças que a vida real é muito mais divertida do que as telas virtuais.

Com essa programação especial, o Hias busca proporcionar momentos de alegria e descontração para as crianças que estão internadas, tornando o Dia das Crianças cada vez mais especial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo