Projeto Acolher leva serviços de cidadania, saúde e qualificação profissional para Juazeiro do Norte em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral

Juazeiro do Norte receberá nesta sexta-feira (6) uma edição especial do projeto Acolher, promovido pela Secretaria da Proteção Social (SPS). Pela primeira vez, a ação que tem como objetivo levar serviços de cidadania, saúde, qualificação profissional e apoio jurídico à população, estará presente na região do Cariri. Essa interiorização faz parte de uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral e CentroPop, visando aproximar a política judiciária da população vulnerável.

As atividades do projeto Acolher em Juazeiro do Norte terão início às 9 horas, na Praça Padre Cícero, e contarão com a presença da titular da SPS, Onélia Santana. Serão oferecidas diversas ações, como inscrições em cursos de qualificação profissional, apoio na intermediação com empresas, serviços de corte de cabelo, atividades lúdicas para as crianças, registro civil, atendimento de saúde, abordagens relacionadas ao consumo de álcool e drogas, atendimento psicológico, orientações jurídicas, prevenção à violência doméstica, atendimento à população LGBT, coleta de DNA para localizar desaparecidos, cadastro para emprego, atendimento jurídico e serviços odontológicos.

A presença do projeto Acolher na região do Cariri é um importante passo para levar assistência e políticas sociais às pessoas que mais precisam. Além disso, essa parceria entre a SPS, o Tribunal Regional Eleitoral e o CentroPop contribui para fortalecer a relação entre a política judiciária e a população mais vulnerável.

A Secretaria da Proteção Social tem como objetivo principal promover a inclusão social e garantir os direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade. O projeto Acolher é uma das iniciativas realizadas pela SPS para alcançar esses objetivos. Através desse projeto, a Secretaria leva serviços essenciais às comunidades, proporcionando acesso à saúde, qualificação profissional e apoio jurídico.

A interiorização do projeto Acolher para a região do Cariri é um reflexo do compromisso da Secretaria da Proteção Social em levar assistência e políticas públicas de qualidade para todas as regiões do estado. A presença da titular da SPS, Onélia Santana, durante as atividades em Juazeiro do Norte, mostra o comprometimento da Secretaria em estar presente e acompanhar de perto as ações que promovem a cidadania e o bem-estar da população cearense.

O projeto Acolher em Juazeiro do Norte acontecerá das 9h às 16h, na Praça Padre Cícero, localizada na Rua Padre Cícero, 376. É uma oportunidade única para a população ter acesso a serviços essenciais de forma gratuita e com qualidade. A iniciativa da Secretaria da Proteção Social em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral e CentroPop reforça o compromisso do governo do estado em promover o bem-estar e a inclusão social em todas as regiões do Ceará.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo