Brasil convoca 38 atletas de natação e 7 de tiro esportivo para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou, nesta terça-feira (10), a última relação de atletas convocados para os Jogos Parapan-Americanos. O evento será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 17 e 26 de novembro. O Brasil será representado por 322 atletas de 17 modalidades, além de nove atletas-guia, três calheiros e dois goleiros.

A convocação dos atletas foi realizada ao longo de três semanas. Na terça-feira, foram chamados 38 atletas de natação e sete de tiro esportivo. Anteriormente, já haviam sido anunciados atletas de diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol PC (paralisados cerebrais), futebol para cegos, goalball, judô, halterofilismo, rúgbi em cadeira de rodas, taekwondo, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa e tiro com arco.

A natação é a modalidade que conta com o segundo maior número de atletas na convocação, sendo 21 homens e 17 mulheres. Entre os convocados estão campeões paralímpicos e mundiais, como Carol Santiago, Gabriel Araújo, Gabriel Bandeira e Talisson Glock. O técnico-chefe da seleção brasileira de natação paralímpica, Leonardo Tomasello, destacou a força do grupo de nadadores e expressou sua expectativa de que todos voltem para o Brasil com medalhas, superando o desempenho do último Parapan.

O tiro esportivo também terá sua participação nos Jogos Parapan-Americanos pela segunda vez na história, sendo a estreia ocorrida em Lima 2019. O Brasil convocou sete atletas para essa modalidade, com destaque para Alexandre Galgani, único representante do país nos Jogos de Tóquio.

É importante ressaltar que a lista completa de convocados está disponível no site do Comitê Paralímpico Brasileiro. Não há dúvidas de que o Brasil será muito bem representado nos Jogos Parapan-Americanos, com uma delegação numerosa e atletas renomados em diversas modalidades. O país tem uma história de sucesso nesse evento e a expectativa é de que essa tradição seja mantida, com uma ótima performance e conquista de medalhas. A torcida brasileira estará atenta e apoiando os paratletas em sua jornada no Chile.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo