Lionel Messi recebe a Bola de Ouro pela 8ª vez e Vinicius Júnior é premiado por ações solidárias no futebol.

O astro do futebol Lionel Messi foi premiado mais uma vez com a Bola de Ouro, reconhecimento concedido pela revista France Football. Essa é a oitava vez que o jogador argentino recebe esse prestigioso prêmio, sendo a última conquista após sua atuação na Copa do Mundo do Catar, no final do ano passado. Messi, que atualmente defende o Inter Miami, nos Estados Unidos, agradeceu a todos que votaram nele e dedicou o prêmio à seleção argentina, afirmando que era um grande presente para todo o país.

A versão feminina da Bola de Ouro foi conquistada por Aitana Bonmatí, jogadora do Barcelona e campeã da Copa do Mundo de futebol feminino este ano. Ambos os prêmios foram anunciados nesta segunda-feira (30) em uma cerimônia especial.

Destacando o futebol brasileiro, Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid e da seleção brasileira, recebeu o Prêmio Sócrates, que tem como objetivo homenagear ações de solidariedade promovidas por personalidades do mundo do futebol. O jogador foi premiado devido ao trabalho realizado pelo Instituto Vini Jr, que utiliza o futebol como ferramenta de educação e capacitação de professores em práticas pedagógicas antirracistas. Em seu discurso, Vinicius expressou sua felicidade em receber o prêmio e poder ajudar tantas crianças em seu país.

Além disso, o Manchester City foi eleito o melhor time do ano. A equipe inglesa conquistou o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões na temporada passada, consolidando-se como uma grande potência do futebol europeu. Já a versão feminina do prêmio ficou com o Barcelona.

Outro destaque da premiação foi Jude Bellingham, jogador inglês atualmente no Real Madrid, que foi eleito o melhor jogador sub-21 por sua passagem pelo Borussia Dortmund, da Alemanha.

Esses são apenas alguns dos destaques da premiação da Bola de Ouro, que reconhece os melhores jogadores e equipes do mundo do futebol. Essa premiação é considerada uma das mais importantes e prestigiadas do esporte, e os vencedores são escolhidos através de votação feita por jornalistas, treinadores e capitães das seleções nacionais.

É importante ressaltar que as informações utilizadas neste texto não foram divulgadas pela fonte original, mas sim baseadas em informações disponíveis em veículos de imprensa. A agência de notícias Reuters foi mencionada como uma das fontes utilizadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo