Prefeitura de Fortaleza realiza 11ª edição do Projeto Regional 9 em Ação beneficiando moradores do Residencial Alameda das Palmeiras.

A Prefeitura de Fortaleza promoveu, na última terça-feira (07/11), a 11ª edição do projeto Regional 9 em Ação, no Residencial Alameda das Palmeiras, no bairro Pedras. Essa iniciativa, que é conduzida pela Secretaria Executiva Regional (SER) 9, tem como objetivo aproximar a população das áreas mais carentes do município das atividades desenvolvidas pela prefeitura.

Desde a sua criação, o projeto já realizou mais de quatro mil atendimentos. Nesta edição, a ação ocorreu na sede da Associação Esporte É Vida, dentro do próprio Residencial, das 9h às 16h. Esio Feitosa, secretário da Regional 9, destacou que essa é a terceira vez que a equipe visita o bairro Pedras devido à alta demanda da região.

Durante a ação, a Regional 9 disponibilizou atendimentos oferecidos pela Central de Acolhimento. A população teve a oportunidade de receber orientações, esclarecer dúvidas e realizar cadastros e atualizações relacionados ao programa habitacional da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor). Além disso, foram oferecidas diversas solicitações, como inscrição ou atualização no Cadastro Único, biometria facial e cadastro do cartão de gratuidade para transporte público de pessoas idosas, cadastro do Bilhete Único e do Bilhetinho para crianças de 2 a 7 anos incompletos. Os participantes também tiveram a oportunidade de se cadastrar em vagas de trabalho por meio do atendimento do Sine Municipal.

A programação incluiu ainda atendimentos de enfermagem, como aferição de glicemia e pressão arterial, além de aplicação de vacinas para crianças e adultos.

O projeto Regional 9 em Ação foi lançado em novembro de 2022 com o objetivo de aproximar o poder público das comunidades carentes da região atendida pela secretaria. Até o momento, já foram realizadas dez edições, passando por diversos bairros, como Conjunto São Cristóvão, Conjunto Santa Filomena, Santa Fé, Pedras, Barroso, Parque Santa Maria, Jangurussu e Ancuri. Ao todo, foram realizados mais de quatro mil atendimentos.

Durante os dias de atendimento, a Regional 9 disponibiliza os serviços da Central de Acolhimento, que recebe grande demanda da população. As áreas mais procuradas são relacionadas à infraestrutura, limpeza urbana e manutenção de equipamentos públicos, como praças, areninhas e academias ao ar livre. Além disso, as secretarias parceiras do projeto também recebem grande procura para orientações e cadastros de programas sociais, emissão de documentos pela Etufor, como Bilhete Único, gratuidade para idosos, bilhetinho e carteira de estudante, assim como cuidados relacionados à saúde.

A próxima edição do Regional 9 em Ação será divulgada em breve. O evento é importante para levar serviços públicos essenciais aos moradores das áreas mais carentes da cidade, mostrando a preocupação da prefeitura em atender as demandas da população.

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