Irmãos suspeitos por tráfico de drogas são presos em flagrante pela PC-CE na Capital

No último domingo, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou uma ação que resultou na captura de dois irmãos suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação teve sucesso após a localização e prisão de Allan Aurélio Pereira Freitas, de 31 anos, investigado por roubo, e seu irmão Luan Pereira Freitas, de 21 anos, com passagem criminal por roubo a pessoa.

A captura ocorreu no bairro Passaré, em Fortaleza, e foi realizada pelas equipes lotadas na 7ª e 11ª Delegacias do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo as autoridades, os irmãos tentaram fugir da abordagem policial, mas foram detidos. Durante a tentativa de fuga, eles descartaram um saco plástico contendo diversas drogas.

Os dois suspeitos foram encaminhados para o DHPP, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Além disso, Allan Aurélio teve um mandado de prisão por roubo cumprido. As drogas e materiais de apetrechos para o tráfico foram apreendidos, e a dupla permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta a importância da participação da população nas investigações, encorajando denúncias que possam auxiliar as autoridades. As informações podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp dedicado a receber denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Além disso, as denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que compartilha o mesmo número no WhatsApp.

A garantia de sigilo e anonimato é assegurada para quem contribuir com informações sobre atividades suspeitas. A Polícia Civil reitera a importância da colaboração da sociedade para a segurança de todos e incentiva a denúncia responsável como forma de fortalecer o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo