SAP participa da 67ª Expoece e expõe projetos de ressocialização e artesanato produzido por internos do sistema prisional cearense

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) está participando da 67ª edição da Expoece, a maior feira agropecuária e industrial do Ceará. O evento, que acontece no Parque de Exposição Governador César Cals, em Fortaleza, vai até o dia 19 de novembro, das 8h às 22h.

Durante a feira, os visitantes poderão conferir a exposição de artigos de artesanato produzidos pelos internos e internas do sistema prisional cearense. Almofadas bordadas e de fuxico, jogos americanos de vagonite, produtos em ponto cruz, bolsas de macramê e de crochê estarão à venda. Além disso, a estrutura e o funcionamento da polícia penal também estão em exibição, incluindo equipamentos, viaturas e apresentações de ações e projetos desenvolvidos pela corporação. Os cães policiais do Núcleo de Operações com Cães também farão exibições diárias a partir das 16h.

O secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização, Mauro Albuquerque, ressaltou a importância de mostrar à população o trabalho desenvolvido dentro das unidades prisionais e seu impacto na sociedade. Além disso, destacou a relevância de expor os projetos voltados para as pessoas privadas de liberdade em um evento de grande importância como a Expoece. Ele enfatizou que essa é uma oportunidade para fortalecer ainda mais a política de ressocialização.

Um dos destaques da feira é o projeto de ressocialização dos internos através do artesanato. Os visitantes estão impressionados com a qualidade das peças expostas. Katiane Nogueira, uma das visitantes, elogiou o projeto e se surpreendeu com a beleza das peças. Ela também destacou a interação de sua filha com os equipamentos e os profissionais do estande.

Além da participação da SAP, a Expoece conta com o apoio de diversos órgãos e entidades, como a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a Enel, o Banco do Nordeste e o Sebrae. O evento promete oferecer uma experiência completa com exposições variadas, oficinas de BBQ, culinária regional, e opções de compra de produtos típicos. A Expoece é uma oportunidade para as famílias vivenciarem a atmosfera do campo sem sair da capital cearense.

Assim, a participação da SAP na Expoece representa um importante passo no fortalecimento da ressocialização dos internos do sistema prisional cearense, além de contribuir para a valorização do artesanato produzido por eles. Essa participação demonstra a integração do sistema prisional com a sociedade e o empenho em oferecer oportunidades de reinserção social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo