Estudante morre durante show de Taylor Swift no Rio de Janeiro em meio a calor recorde e restrição de água no estádio.

A notícia da morte da estudante Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, durante o show da cantora norte-americana Taylor Swift, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, chocou o país. As causas da morte ainda não foram esclarecidas, mas o ocorrido levanta questões sobre a segurança e o bem-estar do público em eventos de grande porte.

O show ocorreu em um período de forte calor em vários estados do país, e no Rio de Janeiro a temperatura atingiu índices alarmantes, com a sensação térmica se aproximando dos 60°C. O governador do estado, Cláudio Castro, determinou a abertura de um inquérito pela Polícia Civil para apurar o caso. Além disso, ele ordenou a instalação de bebedouros e o fornecimento gratuito de água dentro do estádio do Engenhão, que receberá mais dois shows da cantora, no sábado e no domingo.

Na internet, circulam vídeos nos quais Taylor Swift pausou o show e pediu que algumas pessoas tivessem acesso à água. Ela mostrou preocupação com a situação e reconheceu a necessidade de atender às demandas de água do público devido ao calor excessivo.

Diante do ocorrido, o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que a Secretaria Nacional do Consumidor adote medidas imediatas para exigir que os eventos garantam segurança à saúde dos consumidores, incluindo acesso à água. Ele mencionou denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de água nos eventos e ressaltou a importância de garantir o bem-estar dos participantes.

A empresa organizadora do show, Tickets For Fun, lamentou a morte da estudante e informou que ela foi prontamente atendida por brigadistas após passar mal. Já o prefeito do Rio, Eduardo Paes, determinou medidas como a antecipação da entrada ao estádio em uma hora, o aumento de pontos de distribuição de água, bem como do número de brigadistas e ambulâncias.

Mesmo com todas as medidas e manifestações de pesar, a morte de Ana Clara Benevides Machado mostra a importância de garantir as condições necessárias para o bem-estar e a segurança do público em eventos de grande porte. A tragicidade do ocorrido levanta questões sobre o papel das autoridades e das empresas organizadoras na garantia da segurança e do bem-estar dos participantes em shows e demais eventos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo