Mutirão Procon Zera Dívida oferece descontos de até 98% para consumidores de Fortaleza a partir de segunda-feira (27/11) no Ginásio Paulo Sarasate.

O Mutirão Procon Zera Dívida, organizado pelo Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), começa na próxima segunda-feira, dia 27 de novembro, e vai até o dia 8 de dezembro. O evento acontecerá no Ginásio Paulo Sarasate e contará com a participação de 32 empresas e instituições, oferecendo descontos que podem chegar a 98% do valor da dívida.

Para participar do mutirão, os consumidores de Fortaleza precisam agendar o atendimento pelo site Fortaleza Digital, plataforma que estará disponível a partir da manhã de segunda-feira. Segundo o presidente do Procon Fortaleza, Wellington Sabóia, “será a maior estrutura já montada para realização do mutirão de renegociação de dívidas. É importante que o consumidor se prepare, reunindo todos os documentos necessários para renegociar sua dívida, como faturas de cartão de crédito e boletos de cobrança”.

Além disso, a participação no mutirão pode receber um impulso financeiro com a chegada do 13º salário. Segundo Sabóia, o 13º salário pode ser uma ferramenta útil para dar entrada na negociação. O presidente do Procon lembra que “muitas vezes, as empresas pedem uma parcela para formalização da renegociação e este é um bom momento para tratar daquela dívida que se arrasta há um certo tempo. Lembrando que o consumidor deve oferecer uma proposta que se adeque ao seu orçamento”.

As empresas participantes do mutirão se comprometeram a oferecer descontos diferenciados e prazos especiais para pagamento do débito. E, para realizar a renegociação, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência em Fortaleza e comprovantes da dívida, como faturas, contratos, cupom fiscal, recibos, extratos do SPC e Serasa, entre outros documentos.

O mutirão acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e os agendamentos devem ser feitos no site Fortaleza Digital. O evento será realizado no Ginásio Paulo Sarasate, localizado na Rua Ildefonso Albano, 2050 – Joaquim Távora. Mais informações podem ser encontradas através do telefone 151.

Portanto, esse é um grande momento para os consumidores de Fortaleza que estão em busca de renegociar suas dívidas e limpar seus nomes. A oportunidade de conseguir descontos significativos e condições especiais de pagamento é uma excelente alternativa para os cidadãos que desejam regularizar sua situação financeira e começar o próximo ano com o pé direito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo