Prefeitura de Fortaleza entrega requalificação da Areninha Parque Dois Irmãos, em investimento para promoção do esporte e lazer.

Na última quinta-feira, 30 de novembro, a Prefeitura de Fortaleza entregou a requalificação da Areninha Parque Dois Irmãos. Os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger) contemplaram a requalificação do alambrado, troca das redes dos gols, pintura de traves e muretas, além de atenção especial aos vestiários, que receberam nova pintura, substituição da iluminação, troca dos portões e correções no sistema hidrossanitário. A entrega do equipamento contou com a presença do vice-prefeito, Élcio Batista.

Durante o evento, Élcio Batista destacou a importância das areninhas para o desenvolvimento da sociabilidade e da cidadania da população. Segundo o vice-prefeito, as areninhas se transformam em espaços públicos extremamente qualificados, que promovem a convivência familiar, bem como empreendedorismo. Ele enfatizou que a requalificação das areninhas é resultado do trabalho da Prefeitura e de investimentos corretos em projetos que geram mais coesão social.

Além das intervenções na própria Areninha, o entorno do local também passou por revitalização, com a manutenção dos equipamentos da academia ao ar livre, instalação de novo parquinho infantil com gradil de proteção, futmesas e a reconstrução completa da quadra poliesportiva.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, Beto Almeida, ressaltou a transformação completa pela qual a Areninha passou, incluindo a renovação do gramado, recuperação dos alambrados, troca completa das traves e das redes do gol. Ele ainda destacou que esta é a sétima Areninha entregue este ano, como parte do compromisso da gestão do prefeito Sarto em revitalizar esses espaços públicos.

Para os frequentadores da Areninha, as melhorias foram extremamente positivas. Cauê Marques, de 12 anos, que joga futebol no local há cinco anos, e sua mãe, Elivanda Marques, elogiaram as mudanças feitas no espaço, que proporcionaram mais segurança e tranquilidade durante as atividades esportivas. O filho de Cristina Simplício, Miguel, de 9 anos, também frequentador da Areninha, celebrou as melhorias realizadas no local.

Além das intervenções no equipamento esportivo, o entorno da Areninha Parque Dois Irmãos também foi beneficiado, com a substituição do piso de pedra portuguesa por intertravado de concreto, sinalização tátil no piso, construção de muretas de contenção na região e novos bancos, além de serviços de zeladoria, como varrição, capina e poda de árvores. A iluminação do local também recebeu manutenção por parte da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP).

A requalificação da Areninha Parque Dois Irmãos faz parte de um pacote de reforma de espaços públicos realizado pela Seger, que prevê a reforma de praças e areninhas até 2024, com um investimento total que supera os R$ 50 milhões. Essas ações visam proporcionar à população espaços esportivos e de convivência de qualidade. A Areninha Parque Dois Irmãos é a oitava a ser requalificada desde o início da gestão, como parte do compromisso da Prefeitura de Fortaleza com o esporte e lazer da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo