Após acidente em Pipeline, Lucas Chumbo afirma que irmão está bem e garante vaga nos Jogos de Paris

No dia seguinte ao acidente do surfista João Chianca na praia de Pipeline, no Havaí, seu irmão Lucas Chumbo utilizou as redes sociais para atualizar o público sobre o estado de saúde de Chumbinho. Em uma postagem nesta segunda-feira (4), Chumbo declarou que seu irmão “está bem” e agradeceu a Deus pela vida dele.

O surfista de 23 anos sofreu um acidente enquanto surfava em Pipeline, perdendo a consciência por alguns momentos após cair de uma onda. Outros surfistas que estavam no local o ajudaram, o arrastando para a praia. Ele foi internado no Hospital de Honolulu e, segundo a Liga Mundial de Surfe (WSL), está em recuperação.

Lucas Chumbo fez questão de agradecer a atuação dos surfistas Eli Olson e Jake Maki, que foram os primeiros a ajudar João, e também enalteceu a importância da equipe de salva-vidas de Northshore no salvamento. Ele ressaltou a disposição e força do irmão em um ambiente desafiador como a praia de Pipeline.

O acidente de Chianca ocorreu apenas alguns dias depois de ele ter conquistado uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. O surfista brilhou no Circuito Mundial de Surfe em 2023, encerrando a competição na quarta posição e garantindo sua participação na competição olímpica.

A família e os fãs de João Chianca aguardam por mais informações sobre a evolução de seu estado de saúde, enquanto todos demonstram apoio e desejam uma pronta recuperação para o surfista. A comunidade do surfe está unida em torcida por Chumbinho e sua família nesse momento delicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo