Al-Ittihad vence Auckland City por 3 a 0 na abertura do Mundial de Clubes da Fifa em Jedá, na Arábia Saudita.

Na tarde desta terça-feira (12), o Al-Ittihad, equipe da Arábia Saudita, marcou presença no Estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá, para enfrentar o Auckland City, representante da Nova Zelândia, em uma partida que marcou a abertura do Mundial de Clubes da Fifa. O resultado foi favorável aos sauditas, que venceram a partida com um placar de 3 a 0.

Com um desempenho sólido diante de um público sensacional, o Al-Ittihad garantiu sua vaga na próxima fase do torneio. Com a presença do francês Benzema em campo, a equipe enfrentará o Al Ahly, do Egito, na próxima sexta-feira (15), pelas quartas de final da competição. Em caso de vitória, o time saudita terá pela frente o Fluminense nas semifinais, marcadas para a próxima segunda-feira (18).

Contando com jogadores de qualidade como os volantes Fabinho e Kanté, além dos atacantes Romarinho e Benzema, o Al-Ittihad não teve grandes dificuldades para superar o Auckland City, que claramente apresentou inferioridade técnica durante o confronto.

A construção da vitória começou aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Igor Coronado lançou a bola na ponta esquerda para Hawsawi, que cruzou rasteiro para Romarinho, finalizando com força da entrada da área e superando o goleiro Tracey. A vantagem foi ampliada cinco minutos depois, com um chute potente do volante Kanté.

No entanto, ainda faltava o gol do principal jogador do time saudita, Benzema, que saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Shanqeeti avançou com liberdade pela direita e cruzou rasteiro para o atacante francês completar. Com uma vantagem de três gols antes do intervalo, o Al-Ittihad apenas administrou a partida na etapa final.

Com uma atuação convincente, a equipe saudita conquistou a vitória e avançou para a próxima fase do Mundial de Clubes da Fifa, mantendo-se na disputa pelo título. A expectativa agora fica por conta do confronto contra o Al Ahly e, em caso de sucesso, pela possível partida contra o Fluminense nas semifinais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo