PMCE captura dupla suspeita de furto a residência em Aquiraz com auxílio de câmeras de videomonitoramento

Na tarde de sexta-feira (22) a Polícia Militar do Ceará (PMCE) conseguiu capturar uma dupla de suspeitos por furto a uma residência no município de Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. O auxílio das câmeras do Núcleo do Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi fundamental para localizar os suspeitos.

Após serem acionados pelo Núcleo de Videomonitoramento, os policiais patrulhavam o bairro José Walter quando localizaram a dupla com as mesmas características informadas. Os suspeitos, identificados como Edmundo Luiz Alves Guilhon, de 47 anos, e Antônio Rosuel Soares Matos, de 37 anos, foram encontrados com a televisão furtada da residência de Aquiraz no veículo em que estavam.

Além da televisão, os policiais apreenderam cinco relógios, documentos da vítima, chaves, controle do portão da residência, joias, alicates, chaves de fenda, um telefone fixo e dois telefones celulares que também haviam sido furtados. Os suspeitos autorizaram a busca em suas residências, onde foram encontrados os demais objetos roubados.

Edmundo Luiz e Antônio Rosuel foram autuados em flagrante por furto qualificado. O veículo utilizado no crime também foi apreendido. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está investigando o caso para identificar outros crimes praticados pela dupla.

A população pode ajudar nas investigações repassando informações pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp que aceita denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Também é possível enviar denúncias para o telefone (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana do Eusébio, com garantia de sigilo e anonimato.

A ação rápida da PMCE em conjunto com os recursos de videomonitoramento resultou na prisão dos suspeitos e na recuperação dos objetos roubados, demonstrando a eficiência das ferramentas tecnológicas aliadas ao trabalho policial. A população pode ficar tranquila sabendo que, com a colaboração da comunidade, a polícia está cada vez mais próxima de garantir a segurança e a tranquilidade de todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo