Presidente Lula fará pronunciamento em cadeia nacional neste domingo para fazer balanço de ações do governo em 2023

O presidente Luiz Inácio Lula Silva fará um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão na noite deste domingo (24). O discurso será transmitido às 20h30. Em seu tradicional pronunciamento de Natal, Lula fará um balanço das ações do governo ao longo de 2023.

Em mensagem nas redes sociais na última sexta-feira (22), Lula disse que 2023 foi um ano para recuperar o país e que 2024 será de ainda mais trabalho para melhorar a vida das pessoas. De acordo com o Palácio do Planalto, o presidente vai passar o Natal com a família no Palácio da Alvorada, residência oficial. Após o Natal, o presidente ainda deve descansar por mais alguns dias. Até o momento, não foi informado se o presidente viajará durante as festividades de fim de ano.

Em mandatos anteriores, Lula costumava passar o réveillon na Base Naval de Aratu, próxima a Salvador, na Bahia. O local tem acesso controlado pela Marinha. Ele já se hospedou na unidade este ano, durante o feriado de Corpus Christi, em junho.

O pronunciamento de Lula é aguardado com grande expectativa, principalmente após as declarações realizadas nas redes sociais. Com o país ainda enfrentando diversos desafios, Lula terá a oportunidade de compartilhar a visão do governo para o próximo ano e como planeja lidar com as questões que ainda persistem.

Além disso, a escolha de passar o Natal no Palácio da Alvorada e a possibilidade de não viajar durante as festividades de fim de ano também geram especulações sobre o que pode estar por vir. Será que o presidente pretende concentrar esforços no país e evitar gastos com viagens, ou há outros motivos por trás dessas decisões?

Com certeza, o pronunciamento de Lula e suas atitudes durante as festividades serão analisados de perto pela população e pela oposição. Resta aguardar para saber o que o presidente tem a dizer e como ele planeja conduzir o governo nos próximos meses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo