Secult Ceará oferece ações culturais gratuitas e a preços populares em equipamentos do Ceará

Na quarta semana de janeiro, a Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece) está oferecendo uma programação diversificada, com exposições, oficinas e espetáculos para todas as idades. De 24 a 28 de janeiro, os cearenses terão diversas opções de entretenimento e lazer em vários locais culturais do estado.

A programação começa com atividades para crianças na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), que realizará a atividade “Libras para Crianças” às 10h. Em seguida, às 12h30, o Cineteatro São Luiz apresentará o espetáculo “El Gran Circo Mágico”, proporcionando diversão para as crianças. E às 16h, o Museu da Imagem e do Som do Ceará oferecerá a exposição interativa “Só de brincadeira”, que estimula a capacidade motora e a criatividade dos pequenos por meio de esculturas infantis.

A programação continua ao longo da semana, com diversas atividades em diferentes espaços culturais. Na quinta-feira, por exemplo, haverá música no Theatro José de Alencar e um espetáculo de dança no Teatro Dragão do Mar. Na sexta-feira, as atividades iniciam no Museu Ferroviário Estação João Felipe e continuam no Museu da Imagem e do Som com a exposição imersiva “Aves do Ceará”.

No sábado, o Cineteatro São Luiz realiza uma visita guiada, o Theatro José de Alencar apresenta um espetáculo teatral, e o Planetário Rubens Azevedo exibe a sessão “Viagem no Foguete de Papel”. E no domingo, a Estação das Artes oferece uma oficina gratuita de pintura infantil e o Centro Cultural Dragão do Mar oferta o espetáculo gratuito “A Lenda do Mosquito e da Lâmpada”.

Além das atividades em Fortaleza, também haverá programação na cidade do Crato, com o Centro Cultural do Cariri ofertando atividades para crianças e espetáculos de teatro e dança.

Fundada em 1966, a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) tem um legado de contribuição às políticas culturais no Brasil, institucionalizando a Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), composta por 27 equipamentos culturais que buscam ampliar o alcance da cultura cearense.

Essa diversidade de atividades proporciona uma oportunidade para toda a família aproveitar o período de férias de maneira cultural e educativa. As atividades têm preços populares ou são gratuitas, facilitando o acesso do público a esse rico universo cultural do estado do Ceará.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo