Corpo de Bombeiros resgata oito pessoas presas em elevador em Fortaleza, a tempo do casamento de uma das vítimas

Na noite do último sábado, em Fortaleza, o Corpo de Bombeiros realizou um resgate importante ao salvar oito pessoas presas em um elevador no Bairro Guararapes. O incidente ocorreu durante o deslocamento para o casamento da filha de uma das vítimas, deixando um grupo composto por duas crianças, dois adultos e quatro idosos em situação de apreensão.

Após o acionamento da guarnição de busca e salvamento 2, composta pelo 1º tenente Torquato, cabo Gleison e soldados Lucas e Tiego, por volta das 19h30, a equipe conseguiu entrar em contato com uma das vítimas e manteve uma conversa constante para tranquilizá-las, enquanto trabalhava para abrir a porta do elevador. Em colaboração com um técnico da empresa responsável pelo elevador, as oito pessoas foram resgatadas em cerca de 20 minutos, todas sem ferimentos e a tempo do compromisso do casamento.

Segundo o tenente Torquato, as vítimas estavam presas entre o primeiro e o segundo andar, possivelmente devido ao excesso de peso na cabine do elevador, que acionou o dispositivo de segurança antes de chegar ao primeiro andar. Felizmente, a prontidão da equipe de resgate garantiu que todos fossem resgatados em segurança.

Esse incidente serve como um lembrete da importância da aderência aos limites de peso do elevador para garantir a segurança de todos, além de destacar a eficiência e a prontidão da equipe de resgate em lidar com situações de emergências. As imagens do resgate e da equipe em ação mostram a seriedade e comprometimento com as operações do Corpo de Bombeiros.

Portanto, é essencial ressaltar o trabalho dos bombeiros em situações como essa, mantendo a calma, agindo com precisão e realizando resgates com sucesso, mantendo a segurança das pessoas em primeiro lugar. A eficiência e prontidão demonstradas pela guarnição de busca e salvamento 2 nesse episódio destacam a importância do treinamento e preparo da equipe para lidar com diferentes situações de emergência.

Agora, após o incidente, todas as pessoas envolvidas no resgate podem comemorar o desfecho positivo e seguro do episódio, enquanto o Corpo de Bombeiros segue alertando sobre os cuidados necessários para evitar situações semelhantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo