Artistas do Ceará se preparam para participar da 11ª edição do Porto Musical no Recife, em Pernambuco

Portal do Mar – Coberturas Culturais

31 de janeiro de 2024 – 09:49

#Cariri #centro cultural #Porto Dragão #Porto Musical

O show Invasão Cearense acontece na quinta-feira (01/02) e leva um recorte da diversidade musical produzida atualmente no Ceará.

Realizado desde 2005, o Porto Musical é uma das feiras de negócios da música mais relevantes do cenário musical nacional e internacional. O evento, que acontece entre os dias 1 e 3 de fevereiro, no Recife, em Pernambuco, está marcando presença com o Hub Cultural Porto Dragão e o Centro Cultural do Cariri, equipamentos da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará). A feira está promovendo a ida de artistas cearenses para a 11ª edição presencial da feira, com uma programação cultural gratuita.

O Porto Musical propõe desafiar os limites da expressão musical no Nordeste e se coloca como um ponto de convergência para artistas, produtores, e programadores de festivais. Juntos, a ideia é promover uma plataforma para a criação de redes, contatos, trocas de conhecimento e geração de negócios.

Na quinta-feira, os artistas ocuparão o espaço do Terra Café com o show Invasão Cearense, que trará um recorte da diversidade musical do estado, indo desde a MPB até o Hip Hop, do samba ao reggae. Nomes como Agê, Ayla Lemos, Carla Ribeiro, Dextape, Diego Silvestre, Lorena Nunes, Luiza Nobel, Marcvs Av, Thais Costa e Zé de Guerrilla, além da discotecagem de Tauí Castro garantem uma noite musical eclética e autêntica. Além do show, os artistas participarão da programação oficial da feira, credenciados para fruir de conferências, oficinas e pitchings.

Conectando pessoas, linguagens e territórios, o Hub Cultural Porto Dragão e o Centro Cultural do Cariri visam oferecer subsídios de estímulo à circulação, ao reconhecimento e à valorização dos produtos artísticos cearenses, difundindo essas produções em instituições de cultura, ensino e comunicação de outros estados do Brasil.

“Com isso, o Hub busca expandir as possibilidades de negócios e qualificar a atividade profissional na área cultural. O Porto Musical é um evento que possibilita apresentar esse recorte da música cearense para programadores de festivais, mas também possui espaços de reflexão sobre o mercado musical e os processos criativos na música”, afirmou Leo Porto, gestor executivo do Hub Cultural Porto Dragão.

Estar em eventos desse porte possibilita a aproximação com agentes do mercado e trocas de experiências com outros artistas de diversas regiões do Brasil. Isso amplia a visão dos artistas para a sua carreira e qualifica sua abordagem e ingresso em circuitos de casas e festivais de música, complementou Ivan Ferraro, gestor de economia criativa do mesmo equipamento.

Conheça um pouco sobre cada um dos artistas que participarão do evento:

– (os demais dados foram ocultados para preservar a privacidade dos envolvidos).

Serviço

Invasão Cearense em Recife

1 de fevereiro, quinta-feira, às 22h
Terra Café (Rua Bispo Cardoso Ayres, 467 – Boa Vista)
Entrada gratuita
Retirada de ingressos no Sympla

Porto Musical
1 a 3 de fevereiro
Recife, Pernambuco

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo