PCCE prende suspeitos de fraude de cartões em hotel de luxo no Meireles, Fortaleza. Fiéis apreendidos e vítimas podem registrar Boletim de Ocorrência.

Polícia Civil prende suspeitos de fraude de cartões em Fortaleza

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a prisão de dois homens na última quinta-feira (08), suspeitos de envolvimento em fraude de cartões. A ação aconteceu em um hotel de luxo no bairro Meireles, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Os detidos têm 39 e 25 anos respectivamente.
Segundo as informações divulgadas pela PCCE, as capturas ocorreram após a unidade especializada receber informações acerca de um homem que estava hospedado no hotel Meireles, na condição de turista, e seria foragido da Justiça do estado de São Paulo. Com base nessas informações, a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), em conjunto com equipes do 2º Distrito Policial (DP), realizaram diligências no local e identificaram e prenderam os dois suspeitos no momento em que estavam utilizando equipamentos de informática.

As investigações apontam que os suspeitos teriam feito centenas de vítimas com a clonagem de cartões de crédito, realizando diversos golpes em vítimas no Ceará e em diversos estados da Região Nordeste. Essa atividade criminosa era realizada com uma estrutura bem planejada, utilizando aparelhos eletrônicos e maquininhas de cartão de crédito e débito, além de diversos outros equipamentos.
Durante a ação policial, foram apreendidos 42 cartões de crédito, 25 maquinetas, seis aparelhos celulares, quatro notebooks, duas réguas copiadoras de dados de cartões, além de um vasto material utilizado para prática de delitos e fraude por meio cibernético.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por crime de furto mediante fraude e estão à disposição da Justiça. A PCCE continua investigando o caso e orienta que possíveis vítimas desse grupo criminoso procurem a especializada ou a delegacia mais próxima para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) para relatar os fatos.

Além disso, a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Também é possível direcionar as informações para o número (85) 3101-2488, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur).

A PCCE garante o sigilo e o anonimato das denúncias recebidas e se compromete a manter um trabalho contínuo no combate a esse tipo de crime, visando proteger a população e coibir atividades ilícitas no Estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo