Caminhão do Cidadão leva serviços de registro civil e identidade para comunidades de Fortaleza e Tamboril entre 15 e 17 de fevereiro

O Caminhão do Cidadão continua sua jornada levando serviços de emissão da Carteira de Identidade Nacional e registro civil para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre os dias 15 e 17 de fevereiro, as unidades móveis da Secretaria da Proteção Social (SPS) estarão atendendo comunidades de Fortaleza e Tamboril.

Na capital, o caminhão fará atendimentos nos bairros Parque São José, Pici e João XXIII nos dias 15, 16 e 17, respectivamente. Já a população de Tamboril será assistida durante três dias seguidos, de quinta-feira a sábado.

Os cidadãos terão acesso a diversos serviços gratuitos, incluindo emissão da 1ª via da Carteira de Identidade Nacional, do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, bem como orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Os atendimentos ocorrerão das 9h às 16h em Fortaleza e das 8h às 17h no interior do estado.

Os endereços dos locais de atendimento da semana são os seguintes:

Em Fortaleza, no dia 15 de fevereiro, o caminhão estará na rua Darcy Vargas, por trás do posto de saúde, no bairro Parque Presidente Vargas. Já no dia 16 de fevereiro, o atendimento será na rua Prof. Heribaldo Costa, 128, no bairro Pici. E no dia 17 de fevereiro, o caminhão estará na rua Melo de Oliveira, 754, no bairro João XXIII.

Em Tamboril, de 15 a 17 de fevereiro, os atendimentos serão realizados na Escola Estadual Antônia Mota Filho, à avenida Franklin Cavalcante, no bairro Monte Castelo.

Essa iniciativa visa levar serviços essenciais à população mais necessitada, facilitando o acesso a documentos importantes e orientações sobre questões trabalhistas. O Caminhão do Cidadão tem sido fundamental para promover a inclusão social e a cidadania para aqueles que enfrentam maiores dificuldades em obter esses serviços.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo