Caminhão do Cidadão levará serviços de documentação para oito comunidades cearenses na próxima semana

Na próxima semana, o Caminhão do Cidadão realizará ações em oito comunidades de quatro municípios cearenses. A Secretaria da Proteção Social (SPS) levará os serviços de emissão da Carteira de Identidade Nacional e registro civil para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Fortaleza, Caucaia, Cascavel e Trairi. A iniciativa faz parte de um esforço do governo do estado em levar atendimento e cidadania para as regiões mais necessitadas.

O roteiro de atividades começa na segunda-feira (19) e segue até sábado (24). O caminhão estará presente nas cidades de Caucaia e Cascavel, onde permanecerá por três dias. Em Fortaleza, a rota do Caminhão do Cidadão começará na terça-feira (20), no bairro Montese, e seguirá para o bairro da Serrinha no dia seguinte. Na quinta-feira (22), serão atendidas as comunidades dos bairros Siqueira e Dom Lustosa. A programação da semana será concluída no sábado (24), no Parque Santa Filomena, no bairro Jangurussu. No Interior, a comunidade do distrito Canaã, no município de Trairi, será atendida na sexta-feira e sábado, dias 23 e 24 de fevereiro.

A população terá acesso a diversos serviços gratuitos, incluindo emissão da 1ª via da Carteira de Identidade Nacional, do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, além de orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

Os endereços dos locais de atendimento da semana já estão definidos. Os moradores de Caucaia, por exemplo, poderão usufruir dos serviços na rua Coronel Correia, 2214, bairro Centro, na segunda-feira, dia 19 de fevereiro. Já em Cascavel, o caminhão estará na Praça do Hospital, à rua Bia Coelho, sem número, bairro Centro, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro.

Na capital, o Caminhão do Cidadão passará por diversos bairros, como Montese, Serrinha, Siqueira, Dom Lustosa e Jangurussu, em dias pré-estabelecidos.

Essa iniciativa é parte de um esforço contínuo do governo do Ceará em levar atendimento e cidadania para as comunidades mais necessitadas, promovendo a inclusão social e o acesso a serviços essenciais para aqueles que mais precisam. A ação é uma continuação do compromisso do estado em garantir os direitos fundamentais para todos os cidadãos cearenses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo