Governo do Ceará convoca 60 médicos cardiologistas aprovados em concurso para atuar no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes

O Governo do Ceará, através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), realizou nesta quinta-feira (22) a convocação de 60 médicos cardiologistas aprovados em concurso para atuarem no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM). O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, que destacou a importância do reforço no quadro de profissionais do hospital.

“A nomeação dos profissionais será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (22). O Hospital de Messejana é uma unidade reconhecida nacionalmente na oferta de serviços de altíssima complexidade, sendo assim essencial contar com mais profissionais de carreira em seu quadro para fortalecer ainda mais a eficiência do serviço. Esses médicos se somam aos dois mil profissionais de saúde, aprovados no último concurso e já convocados em 2023”, afirmou o governador.

A secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, ressaltou que a chegada dos novos profissionais da área contribuirá para fortalecer o serviço no Hospital de Messejana e aprimorar a assistência dos pacientes da unidade, proporcionando um atendimento cada vez mais acessível e de qualidade.

O diretor do HM, Carlos Augusto Gomes, enfatizou que ter profissionais com vínculo efetivo representa um avanço para a instituição. “O Hospital de Messejana é reconhecido nacionalmente por seus serviços de alta complexidade, como cardiologia, hemodinâmica, cirurgia cardíaca, transplante cardíaco, pneumologia e transplante pulmonar. Todos esses serviços exigem profissionais de carreira, que vão aprendendo e se tornando cada vez mais eficientes no cuidado e no zelo dos nossos pacientes”, destacou.

A posse dos novos cardiologistas ocorrerá na sede da Sesa em até 30 dias após a data de publicação da nomeação no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE). O ato de nomeação trará os prazos para envio de documentação, realização de perícia médica e assinatura do termo de posse pelos concursados. O Governo do Ceará também prevê a convocação de outros 940 novos servidores estatutários até o final de 2024, seguindo um cronograma pré-estabelecido.

De acordo com o cronograma, dois mil aprovados no concurso da Saúde do Ceará foram convocados em 2023. Para 2024, espera-se o chamamento de mais 940 servidores estatutários, distribuídos nos meses de maio, setembro e dezembro. Os demais aprovados serão convocados até 2026, respeitando o período de validade do certame, homologado em 2022.

O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes é especializado no diagnóstico e no tratamento de doenças cardíacas e pulmonares. Fundado em 1933, o HM é referência em procedimentos de alta complexidade, como transplantes cardíacos adultos e pediátricos, sendo o primeiro hospital do Norte e Nordeste a realizar transplante pulmonar. Atualmente, a instituição conta com 491 leitos de internação, destacando-se por sua excelência no atendimento de pacientes de diversas regiões do Brasil.

O fortalecimento do quadro de profissionais do Hospital de Messejana representa uma importante medida para garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à população, reforçando a atuação da unidade como um centro de excelência em saúde em todo o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo