Ressaca de Carnaval no Centro Dragão do Mar terá apresentações de As Serpentinas e Farra na Jangada

Ressaca de Carnaval no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

No último final de semana, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) realizou uma festa de ressaca de Carnaval que contou com a presença dos coletivos As Serpentinas e Farra na Jangada. O evento teve início às 16h e foi gratuito e aberto ao público.

O projeto Sol Tu Som, que acontece como parte do programa A Cena é Nossa, foi responsável por trazer a ressaca de Carnaval ao Espaço Rogaciano Leite Filho. O projeto é comandado por Ada Porã e Guilherme Cunha, e busca oferecer uma programação diversificada de música brasileira e latino-americana. Durante o evento, os coletivos Farra na Jangada e As Serpentinas fizeram participações especiais, animando o público com um repertório plural.

O projeto Sol Tu Som nasceu em 2021 com o objetivo de ocupar praças públicas da cidade de Fortaleza, trazendo DJ’s e bandas para uma celebração coletiva. Desde então, o projeto tem recebido músicos e DJ’s de renome, além dos projetos musicais Farra na Jangada e Dujambu. O evento deste final de semana também contou com a presença do grupo As Serpentinas, composto pelas DJ’s Ada Porã, Kaka Di Paula e Maria Tavares.

As Serpentinas foram criadas em dezembro de 2021 e têm como proposta formar um coletivo de mulheres DJs em Fortaleza, com foco em festas carnavalescas. O grupo tem um repertório plural, repleto de brasilidades e latinidades, explorando ritmos dançantes e tradicionais da cultura carnavalesca nordestina e brasileira. Já Farra na Jangada é uma fanfarra que busca ocupar ruas e espaços públicos de Fortaleza, promovendo a cultura de blocos de rua itinerantes e oferecendo espaço para aprendizado de instrumentos musicais e prática de repertório musical carnavalesco.

O evento de ressaca de Carnaval no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura contou com a participação de todos os coletivos mencionados, proporcionando uma tarde de música e animação para o público presente. A festa foi marcada por muita energia e celebração, reforçando a importância da cultura e da democratização do acesso à arte.

Para mais informações sobre os próximos eventos no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (85) 3488.8600 ou acessar o site do Dragão em www.dragaodomar.org.br.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo