Cogerh comemora 30 anos com lançamento de filme sobre águas do Ceará no MIS

No dia 23 de fevereiro de 2024, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) comemora um marco histórico de 30 anos. Em homenagem a essa conquista, o filme “Águas do Ceará – Entre a Seca e Esperança” será exibido na próxima terça-feira, dia 27, às 18h, na sala Imersiva do Museu da Imagem e do Som (MIS).

O projeto audiovisual combina elementos de documentário, animação e poesia para contar a história do papel crucial da gestão dos recursos hídricos do Ceará, com a Cogerh sendo o centro desse processo. Durante 15 minutos, o público terá a oportunidade de mergulhar profundamente na relação entre o povo cearense e a água, o recurso mais precioso da região.

Além da exibição do filme, o evento contará com a entrega de comendas aos membros do Conselho de Recursos Hídricos do Ceará (Conerh) e a cinco personalidades femininas que contribuíram para a gestão dos recursos hídricos ao longo dessas três décadas. Autoridades, gestores dos Recursos Hídricos, funcionários da empresa e convidados estarão presentes na solenidade de lançamento do documentário.

“Águas do Ceará – Entre a Seca e Esperança” é uma realização da Misteria Mapping, com direção e roteiro de Valentino Kmentt, produção de Roger Pires, fotografias de Davi Pinheiro, Marcos Studart, Deivyson Teixeira, José Wagner e Samuel Macedo, direção artística e finalização de Valentino Kmentt, design de Gabriel Ferreira, animações de Diego Mirnov Valentino Kmentt e trilha sonora de Ivan Timbó, com o apoio da Nigéria Filmes.

O evento de lançamento acontecerá no Museu da Imagem e do Som localizado na Av. Barão de Studart, 410, Meireles, Fortaleza, no dia 27 de fevereiro às 18h. Uma oportunidade única para celebrar não apenas a Cogerh, mas também a importância da gestão dos recursos hídricos no Ceará para a sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo