Flávio Dino assume cargo de ministro do STF em cerimônia com presença de Lula e Pacheco




Posse de Flávio Dino como ministro do STF

Flávio Dino assume como ministro do Supremo Tribunal Federal

O ex-senador e ex-ministro da Justiça Flávio Dino tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em uma cerimônia realizada nesta quinta-feira (22). O evento contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco. A posse de Dino foi marcada por discursos e manifestações de apoio de diversos representantes políticos e autoridades do judiciário.

Flávio Dino, que atuou como senador pelo estado do Maranhão antes de assumir o cargo de ministro da Justiça, foi escolhido para ocupar a vaga deixada pelo ministro aposentado Celso de Mello. Durante a cerimônia de posse, Dino afirmou que estava honrado em fazer parte do STF e se comprometeu a atuar de maneira imparcial e em defesa da justiça e da democracia.

Em seu discurso, o presidente Lula destacou a trajetória de Flávio Dino e ressaltou a importância de sua indicação para o Supremo, afirmando que o Brasil ganharia um magistrado comprometido com a ética e a justiça. O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, também parabenizou Dino pela posse e reforçou a confiança na atuação do novo ministro.

A nomeação de Flávio Dino para o STF foi aprovada pelo Senado após sabatina e votação, onde o candidato recebeu o apoio da maioria dos senadores. Sua indicação gerou expectativas e debates sobre seu posicionamento em relação a questões jurídicas e políticas, mas a posse de Dino foi marcada por um discurso conciliador e comprometido com a imparcialidade e a defesa dos direitos constitucionais.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo