Irmão de detento foragido é preso em operação policial no Acre após fuga de penitenciária em Mossoró, RN.

Nesta sexta-feira (23), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Acre realizou a prisão do irmão de um dos foragidos da Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte. O Ministério da Justiça e Segurança Pública não revelou a identidade do detido, mas informou que ele já tinha sido condenado por roubo e participação em organização criminosa, além de ter um mandado de prisão em aberto.

A Ficco é um grupo de trabalho formado por representantes das polícias Federal, Rodoviária Federal, Penal, Militar e Civil do Acre. Seu objetivo é compartilhar informações e realizar operações conjuntas de combate às organizações criminosas. As investigações levaram os policiais até a residência do homem preso, onde ele foi detido sem oferecer resistência.

Os dois fugitivos da penitenciária, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, naturais do Acre, utilizaram ferramentas encontradas dentro do presídio para abrir um buraco em suas celas e escapar. A unidade estava passando por reformas internas, o que facilitou a fuga dos detentos.

A Polícia Federal instaurou um processo administrativo e um inquérito para apurar as circunstâncias e responsabilidades pela fuga. Três pessoas foram presas, incluindo um suspeito de ajudar os fugitivos, e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades próximas à penitenciária. As buscas contam com o apoio de 111 agentes da Força Nacional de Segurança Pública, que se juntaram aos policiais federais, rodoviários federais e militares do Rio Grande do Norte e do Ceará.

A chegada dos agentes da Força Nacional em Mossoró reforça as buscas em andamento para recapturar os detentos foragidos. O trabalho integrado das forças de segurança visa garantir a prisão dos fugitivos e a manutenção da ordem na região. As autoridades continuam empenhadas em resolver o caso e evitar novas fugas na penitenciária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo