Brasileira Beatriz Haddad sofre terceira derrota seguida em estreias no WTA 500 de San Diego; Laura Pigossi avança em Pretória.

A tenista brasileira Beatriz Haddad teve mais uma derrota em sua carreira nesta quinta-feira (29) no WTA 500 de San Diego, nos Estados Unidos. Atualmente ocupando a 13ª posição no ranking mundial, Bia perdeu para a britânica Katie Boulter, número 49 do mundo, por 2 sets a 1. A brasileira começou bem vencendo o primeiro set por 6/3, mas não conseguiu manter a vantagem, perdendo os sets seguintes por 6/3 e 6/4 no tie-break.

Essa foi a terceira derrota consecutiva de Beatriz Haddad em estreias, após um bom desempenho no WTA 500 de Abu Dhabi, onde chegou às quartas de final. Desde então, a tenista brasileira vem enfrentando uma série de eliminações precoces nos torneios que participa, como nas estreias do WTA 1000 de Doha e de Dubai.

Enquanto isso, outra brasileira, Laura Pigossi, teve um resultado positivo ao avançar para a semifinal do WTA 50 Pretória, na África do Sul. Pigossi, que ocupa a 123ª posição no ranking da WTA, venceu a norte-americana Jaeda Daniel por 2 sets a 0 e agora se prepara para enfrentar a francesa Manon Lonard na próxima rodada.

Além disso, as tenistas brasileiras Bia Haddad e Laura Pigossi estão entre as convocadas para o time brasileiro que disputará o qualificatório do tradicional Billie Jean King Cup. Junto com Carolina Meligeni, Luísa Stefani e Ingrid Martins, elas buscarão a classificação para as finais do torneio, que acontecerão em São Paulo nos dias 12 e 13 de abril. O Brasil enfrentará a equipe da Alemanha nessa fase de qualificação.

Com esses resultados e desafios pela frente, as tenistas brasileiras seguem em busca de bons desempenhos e conquistas no circuito internacional de tênis feminino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo