Dorival Júnior anuncia primeira convocação da seleção brasileira masculina de futebol com oito estreantes em lista para amistosos na Europa.

O técnico Dorival Júnior, há quase dois meses no comando da seleção brasileira masculina de futebol, fez sua primeira convocação de jogadores nesta sexta-feira (1º) na sede da CBF, localizada no Rio de Janeiro. A lista de convocados conta com 26 atletas, sendo que oito deles são estreantes na equipe. Entre os debutantes, destacam-se o atacante Savinho (Girona/Espanha), o lateral-esquerdo Wendell (Porto/Portugal), os meio-campistas Pablo Maia (São Paulo), Andreas Pereira (Fulham/Inglaterra) e João Gomes (Wolverhampton/Inglaterra), os zagueiros Beraldo (Paris Saint-Germain) e Murilo (Palmeiras), e o goleiro Rafael (São Paulo), que, aos 34 anos, vestirá a camisa da seleção pela primeira vez.

Os primeiros compromissos da seleção serão amistosos contra a Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26 de março, respectivamente, nos estádios de Wembley (Londres) e Santiago Bernabéu (Madri). Estes jogos servirão de preparação para a Copa América, que terá início em 20 de junho, nos Estados Unidos.

Em entrevista coletiva, Dorival Júnior ressaltou que a reformulação da seleção não pode ser feita de maneira radical, mas sim de forma contínua, reconhecendo os atletas que se destacaram ao longo dos anos e dando oportunidade aos mais jovens. Ele destacou a importância da base nacional na convocação, que conta com sete jogadores.

Um dos grandes retornos dessa convocação é o meio-campista Lucas Paquetá (West Ham/Inglaterra), que não vestia a camisa da seleção desde junho. Sua ausência anteriormente se deu devido a uma investigação sobre manipulação de apostas esportivas na Grã-Bretanha, que foi esclarecida e não resultou em punições.

O atacante Richarlison (Tottenham/Inglaterra), que também está na lista de convocados, sofreu uma lesão no joelho nesta sexta-feira (1º) e deve ficar afastado dos gramados por até três semanas. A CBF, em contato com o departamento médico do clube britânico, decidiu manter o nome de Richarlison na convocação de Dorival para os próximos compromissos da seleção.

A convocação abrange jogadores que atuam em clubes de renome internacional, refletindo a diversidade e qualidade do futebol brasileiro espalhado pelo mundo. É importante destacar a presença de nomes como Danilo, do Juventus (ITA), Marquinhos, do PSG (FRA), e Casemiro, do Manchester United (ING), que reforçam a força e tradição do futebol canarinho em solo estrangeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo