CPI da Braskem ouve testemunhas nesta semana para esclarecer o afundamento dos bairros atingidos pela mineração.




CPI da Braskem ouve testemunhas esta semana

A CPI da Braskem está em andamento e nesta semana terá depoimentos importantes de nove testemunhas convocadas. Na terça-feira, os professores da Universidade Federal de Alagoas Abel Marques e Natallya Levino, juntamente com o doutor e ativista em ecologia e pós-doutor em meio ambiente José Marques, vítima do afundamento dos bairros impactados pela mineração, serão ouvidos. Na quarta-feira, será a vez do servidor aposentado da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), Thales Sampaio, e do diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Mauro Henrique Sousa, prestarem seus depoimentos.

O senador Rogério Carvalho, relator da CPI da Braskem, adiantou que os especialistas devem apresentar dados relevantes que ajudarão a explicar o afundamento do solo nas áreas afetadas pelo problema. Por sua vez, o senador Rodrigo Cunha destacou a importância dos depoimentos dos representantes da ANM e CPRM, que poderão esclarecer questões relacionadas à suposta omissão e negligência por parte das autoridades públicas.

Os depoimentos estão marcados para começar às 9 horas em ambas as datas, dando continuidade às investigações conduzidas pela CPI. A expectativa é que as informações obtidas durante esses depoimentos contribuam significativamente para a compreensão do caso e para a tomada de decisões futuras.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo