Feira Agroecológica do Parque Estadual do Cocó reúne produtores e feirantes em evento sustentável neste sábado, 9 de março.

Neste último sábado, dia 8 de março de 2024, a Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó recebeu mais uma edição da Feira Agroecológica do Parque. O evento, que acontece semanalmente, das 7h às 12h, reúne produtores e feirantes que comercializam produtos orgânicos certificados, provenientes da agricultura familiar e do sistema prisional do Ceará. A iniciativa é realizada pela Rede EcoCeará e Fundação Cepema, com o apoio das secretarias do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Administração Prisional e Ressocialização (SAP) e Desenvolvimento Agrário (SDA).

A Feira Agroecológica no Parque tem se destacado não apenas pela comercialização de alimentos saudáveis, mas também por se tornar um ponto de encontro para discussões sobre orgânicos e culinária. A titular da Sema, Vilma Freire, ressaltou a importância do espaço como um projeto de educação ambiental, conservação da biodiversidade e apoio à cadeia produtiva. Além disso, a presença do SESC na feira é sempre bem-vinda, proporcionando atividades de Educação Ambiental para os visitantes.

Nesta edição, as atividades de Educação Ambiental foram realizadas pela Turma do SESC Iparana, com o educador ambiental Daniel de Almeida Morais. Diversas ações foram promovidas, como oficina sobre plantas medicinais, exposição de frutos e sementes, e conversas sobre a importância do “húmus” para as plantas e projetos de plantio.

Para os interessados em participar, a Feira Agroecológica no Parque acontece todos os sábados, das 7h às 12h, na Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza. É uma excelente oportunidade para adquirir produtos frescos e saudáveis, além de contribuir para a valorização da agricultura familiar e para a preservação do meio ambiente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo