Hospital do Ceará promove emocionante reencontro entre mãe e filha após 15 dias de internação por pneumonia.

No último dia 11 de março de 2024, um reencontro emocionante entre mãe e filha aconteceu na Praça do Piano do Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Hadassia Valentina, comemorando seu aniversário, teve a oportunidade de encontrar sua mãe, Dayna Carla, que está internada há 15 dias no hospital devido a uma pneumonia. A emoção tomou conta do momento, com a presença das tias, o irmão, a avó e o pai da menina, todos reunidos para celebrar a data especial.

A pequena Valentina não escondeu a felicidade de reencontrar sua mãe, enchendo-a de beijos e abraços. O sentimento de saudade era evidente, com a garotinha expressando todo o amor que sente pela mãe. Raimunda Nonata de Sousa, avó de Valentina, emocionada, expressou sua alegria em presenciar esse momento tão aguardado. O marido de Dayna, Wagner Gomes da Silva, agradeceu a equipe do Helv pelo cuidado prestado e destacou a importância desse reencontro para a recuperação da esposa.

Dayna Carla, por sua vez, compartilhou a importância desse momento em sua vida, ressaltando a saudade que estava sentindo da família. Para ela, esse reencontro foi mais do que especial, sendo fundamental para sua recuperação. A assistente social do Helv, Tarcília Silveira, também destacou a relevância desse encontro, ressaltando a força do vínculo entre mãe e filha e o papel da equipe multidisciplinar em viabilizar e participar desse momento único.

A celebração do aniversário de Hadassia Valentina no Helv foi marcada por emoção, cumplicidade e amor, evidenciando a importância do apoio familiar e do cuidado proporcionado pela equipe de saúde. Momentos como esse ressaltam a humanização do atendimento hospitalar e o impacto positivo que gestos simples e carinhosos podem ter na recuperação dos pacientes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo