Homem de 42 anos é preso em flagrante por roubo em Senador Pompeu, Ceará, após ação conjunta da PCCE.

Na tarde de segunda-feira, dia 12 de março de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) efetuou a prisão de um homem de 42 anos suspeito de participação em um roubo na cidade de Senador Pompeu, localizada na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do estado. O crime ocorreu durante a madrugada da transição entre domingo e segunda-feira e a captura do suspeito foi realizada no bairro Bom Jardim, região pertencente à Área Integrada de Segurança 2 (AIS 3) de Fortaleza.

Segundo informações da PCCE, a ação policial teve início após a Polícia Militar do Ceará (PMCE) receber um chamado para atender a ocorrência de roubo em uma propriedade rural em Senador Pompeu. Um grupo de indivíduos rendeu os moradores do local e subtraiu dois celulares e uma quantia em dinheiro proveniente da venda de gado. Durante a investigação no sítio, as autoridades encontraram ferramentas e pistas que levaram à identificação do suspeito responsável pelo arrombamento.

Com base nessas informações, equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) da PCCE, juntamente com o Departamento de Inteligência (DIP) e a Delegacia Regional de Senador Pompeu, localizaram e prenderam o homem de 42 anos. O indivíduo possui um extenso histórico criminal com 22 antecedentes, incluindo associação criminosa, lesão corporal, roubo e furto qualificado. Ele foi autuado em flagrante por associação criminosa e roubo, sendo encaminhado à Justiça.

As autoridades ressaltaram a importância da colaboração da população nas investigações, incentivando denúncias para auxiliar os trabalhos policiais. Informações relevantes podem ser repassadas através do número 181, Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou no (85) 3101-0181, disponível no WhatsApp para envio de denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Além disso, as denúncias também podem ser feitas pela Delegacia Regional de Senador Pompeu, através do número (88) 3449.1324, com garantia de sigilo e anonimato.

Dessa forma, a PCCE permanece comprometida com a segurança da população e a investigação de crimes, contando com a colaboração da comunidade para combater a criminalidade e garantir a ordem pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo