Bluvôlei é rebaixado e quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei estão definidas

A Superliga Feminina de Vôlei encerrou a fase de classificação com jogos emocionantes e definiu as oito equipes classificadas para as quartas de final, além dos clubes rebaixados para a Superliga B. O Bluvôlei, de Blumenau, em Santa Catarina, não conseguiu se manter na elite do voleibol nacional e foi derrotado em casa pelo Osasco por 3 sets a 0, confirmando seu rebaixamento juntamente com o São Caetano, que perdeu todos os 22 jogos disputados.

A última rodada da fase de classificação, realizada na sexta-feira (22), definiu as últimas posições na tabela. O Pinheiros venceu o São Caetano por 3 sets a 0 e garantiu a sétima vaga nas quartas de final, ultrapassando Barueri e Unilife Maringá. O Minas venceu o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0 e subiu para o terceiro lugar, enquanto o líder Sesc/Flamengo derrotou o Brasília por 3 sets a 1.

Com os resultados, os confrontos das quartas de final foram definidos: Flamengo (1º) enfrenta Barueri (8º); Osasco (2º) encara o Pinheiros (7º); Minas (3º) enfrenta o Fluminense (6º); Dentil/Praia Clube (4º) e Sesi Bauru (5º) se enfrentam.

As quartas de final e as semifinais serão disputadas em melhor de três jogos. A Confederação Brasileira de Vôlei ainda irá definir as datas dos jogos, que estão previstos para acontecer na próxima semana. A expectativa é de grandes confrontos e muita emoção nesta reta final da Superliga Feminina de Vôlei.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo