Em sua 75ª edição, Projeto Acolher retorna ao bairro Vila Velha com serviços gratuitos de cidadania e saúde em Fortaleza.

No dia 26 de março de 2024, às 17h47, a cidade de Fortaleza se prepara para mais uma edição do Projeto Acolher, que chega à sua 75ª versão. Neste ano, o evento retorna ao bairro Vila Velha, levando uma série de serviços gratuitos voltados para a comunidade. Promovido pela Secretaria da Proteção Social (SPS) em parceria com outros órgãos estaduais e entidades, o projeto visa ampliar as ações em áreas impactadas pela pauta social na Capital.

Os atendimentos serão realizados a partir das 9h e incluem uma variedade de serviços, como inscrições em cursos de qualificação profissional, apoio na elaboração de currículos e preparação para o mercado de trabalho. Além disso, haverá cortes de cabelo, atividades lúdicas para crianças, distribuição de mudas de plantas e orientações sobre alimentação saudável.

Diversos órgãos públicos participarão do evento, oferecendo serviços como emissão de documentos, atendimentos de saúde, orientações jurídicas, prevenção à violência doméstica e apoio a empreendedores LGBTI+. O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/Sine) estará presente para realizar cadastros de emprego e habilitação ao seguro-desemprego, enquanto a Pefoce prestará atendimento sobre pessoas desaparecidas.

A Secretaria do Meio Ambiente distribuirá mudas de plantas nativas e a Defensoria Pública oferecerá consultas jurídicas, emissão de ofícios e encaminhamentos para os núcleos do órgão. O evento contará ainda com a presença do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (COPAC), reforçando o compromisso com a segurança e o bem-estar da população.

O Projeto Acolher 2024 no bairro Vila Velha acontecerá no dia 27 de março, das 9h às 16h, na Praça Tancredo Neves. Essa iniciativa visa promover a integração e fortalecimento dos laços comunitários, oferecendo à população recursos e informações essenciais para o seu desenvolvimento e qualidade de vida. Uma oportunidade única para os moradores da região acessarem serviços públicos de forma gratuita e integrada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo