Escritora Roseana Murray agradece profissionais de saúde após ataque de pitbulls: “Estou bem”

A renomada escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, utilizou as redes sociais para se pronunciar após sofrer um ataque brutal de três cães da raça pitbull no dia 5 deste mês. Em seu perfil no Instagram, ela expressou sua gratidão aos profissionais do Hospital Estadual Alberto Torres, localizado em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, onde está recebendo tratamento. A escritora afirmou estar se recuperando e, mesmo diante da gravidade do ocorrido, demonstra otimismo em sua recuperação.

Segundo informações da direção do hospital, o estado de saúde de Roseana Murray é estável e apresenta boa evolução. A paciente encontra-se lúcida, se alimentando normalmente e mantendo conversas, entretanto, ainda não há previsão de alta. Para garantir um acompanhamento completo, a escritora está sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar composta por neurocirurgião, cirurgião geral, cirurgião plástico, cirurgião bucomaxilofacial, ortopedista e fisioterapeuta.

O ataque ocorreu quando Roseana saía de casa, por volta das 6h, para sua habitual caminhada em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Os animais agressores mutilaram o braço e a orelha direita da escritora, resultando em ferimentos graves e a deixando desacordada. Arrastada por cerca de 5 metros, Roseana foi socorrida e encaminhada para o hospital, onde recebeu os primeiros socorros.

Os responsáveis pelos cães, identificados como Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, tiveram a prisão preventiva decretada, porém foram beneficiados com a liberdade na última quinta-feira (11). A decisão gerou indignação e preocupação na sociedade, levando o presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB-RJ, Reinaldo Veloso, a ressaltar a importância da responsabilização dos tutores, destacando a necessidade de educar adequadamente os donos dos animais de grande porte, como pitbulls e outras raças agressivas.

Em entrevista ao programa Repórter Brasil, da TV Brasil, Veloso enfatizou a importância de cumprir a legislação vigente e de garantir a segurança da população em ambientes públicos, respeitando as normas estabelecidas para o controle adequado de animais potencialmente perigosos. O caso de Roseana Murray, além de despertar a discussão sobre a guarda responsável de animais, também levanta questões sobre a proteção das vítimas de ataques de animais agressivos e a necessidade de promover uma convivência segura entre seres humanos e animais de estimação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo