Governo envia ao Congresso proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 sem previsão de déficit ou superávit nas contas públicas.

O governo brasileiro apresentou, nesta segunda-feira (15), ao Congresso Nacional a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2025. O documento, conhecido como PLN 3/2024, traz as metas da administração pública federal e da política fiscal para o próximo ano. A LDO, uma vez aprovada pelos parlamentares, servirá como base para a elaboração do Orçamento da União em 2025.

De acordo com o texto da proposta, o governo prevê que os gastos previstos serão equivalentes às despesas, o que significa que não haverá nem déficit nem superávit nas contas públicas. Esse equilíbrio nas contas é uma das principais diretrizes do governo para o próximo ano, buscando manter a estabilidade econômica e financeira do país.

Além disso, a proposta da LDO 2025 também traz outras metas e diretrizes, como investimentos em áreas prioritárias, projeção de arrecadação de tributos, estimativas de crescimento econômico, entre outros pontos que nortearão as ações do governo no próximo ano.

É importante ressaltar que a elaboração da LDO e do Orçamento da União são processos fundamentais para o planejamento e a execução das políticas públicas do governo, impactando diretamente na vida da população e na economia do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo